Empresas em dívida com a União já podem regularizar sua situação com desconto de até 70%

Compartilhar

Se a sua empresa possui dívida tributária ativa com a União, pode ter chegado o momento de você acertar a sua vida com o governo.

No último dia 16 de outubro, o presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória com regras para facilitar acordos entre a União e seus devedores, com o objetivo de quitar essas dívidas.

A medida provisória permite um desconto de até 50% sobre os acréscimos ao principal da dívida, ou seja, juros, multas e encargos, e que pode chegar a até 70% no caso de pessoa física e micro ou pequena empresa. O pagamento será dividido em até 84 meses, que pode aumentar para 100 meses em caso de micro ou pequenas empresas.

O desconto máximo vai depender de como a dívida com a União é composta. Se a maior parte do débito for resultante de juros e multas, o devedor terá um abatimento maior. Se, no entanto, a maior parte for o valor original do débito, o desconto tende a ser menor.

Se sua empresa tem débitos pendentes, procure o seu contador e se informe mais sobre a Medida Provisória do Contribuinte Legal e aproveite a oportunidade de quitar suas pendências.

Fontes: Portal G1 e Jornal O Estado de S.Paulo

 

Comentário no facebook

banner fale com a person

Categorias